No ínicio da noite desta quinta-feira (9), Valdeson, de 27 anos, foi capturado em Santa Rita do Pardo.
Ele é acusado de fazer parte da quadrilha que invadiu e tentou furtar uma agência do Sicredi em Água Clara, ocorrida na madrugada da última quarta-feira, dia 8.
Na ocasião, os criminosos invadiram a agência pelo telhado por volta das 3h, mas fugiram sem levar nada.
A prisão de Valdeson foi resultado de uma operação conjunta entre a Polícia Militar, a Polícia Civil e o GARRAS (Grupo Armado de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros).
A ação integrada das forças de segurança rastreou e prendeu o suspeito, que estava em um hotel, localizado na Rua Nicanor Gregório Rodrigues, em Santa Rita do Pardo, onde se encontrava escondido.
Sua localização foi possível graças a informações fornecidas por outros envolvidos no crime, que já haviam sido presos e revelaram a rota de fuga de Valdeson após a tentativa de furto.
Após a captura, Valdeson foi levado ao Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro para realizar exame de corpo de delito e em seguida, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Santa Rita do Pardo, onde permanece à disposição da justiça.
• Direitos Autorais Protegidos: A reprodução desta publicação, integral ou parcial, requer autorização prévia. A citação correta da autoria do texto e do crédito das imagens é obrigatória. O não cumprimento destas regras acarretará medidas legais cabíveis.