A prefeita Wanderleia Caravina assinou na última terça-feira (7), o Decreto nº 018/2025, que cria a Ouvidoria do Município. O órgão tem como objetivo principal fortalecer a comunicação entre a população e a administração municipal, além de garantir a preservação dos princípios de legalidade, moralidade e eficiência na gestão pública.
A Ouvidoria funcionará como um canal direto para que os cidadãos possam apresentar denúncias, reclamações, sugestões e elogios sobre os serviços públicos municipais. O órgão também será responsável por receber e apurar denúncias de atos ilegais ou irregulares praticados por servidores da administração direta e indireta.
De acordo com o decreto, a Ouvidoria deverá:
Para garantir a acessibilidade, a Ouvidoria disponibilizará um sistema online para o recebimento de manifestações, além de um serviço telefônico gratuito. O sigilo das denúncias e a proteção dos denunciantes também serão assegurados.
• Direitos Autorais Protegidos: A reprodução desta publicação, integral ou parcial, requer autorização prévia. A citação correta da autoria do texto e do crédito das imagens é obrigatória. O não cumprimento destas regras acarretará medidas legais cabíveis.