Moradores de Anaurilândia, Brasilândia e Santa Rita do Pardo, atendidos pela Neoenergia Elektro, terão um desconto na conta de luz de janeiro. O benefício, que pode chegar a R$ 47, é resultado do "bônus Itaipu" e será concedido aos clientes residenciais e rurais que mantiveram o consumo de energia elétrica abaixo de 350 quilowatts-hora (kWh) por mês durante o ano de 2023.
A iniciativa, prevista na resolução nº 3.420/24 da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), é fruto do resultado positivo da comercialização da energia de Itaipu pela Eletrobras. O valor do bônus é repassado às concessionárias de energia, como a Neoenergia Elektro, que abastece também as cidades de Três Lagoas e Selvíria, em Mato Grosso do Sul, além de 223 municípios em São Paulo.
Em nota, a Neoenergia Elektro informou que cerca de R$ 45 milhões em descontos serão concedidos aos seus clientes, mas não especificou o valor destinado aos moradores de Mato Grosso do Sul. A concessionária ressalta que o desconto será aplicado automaticamente na fatura de janeiro, sem necessidade de qualquer ação por parte dos consumidores.
Para saber mais sobre o bônus Itaipu e conferir dicas de economia de energia, os clientes podem acessar o site da Neoenergia Elektro ou entrar em contato com a concessionária pela central de atendimento 116.