Dois homens, de 38 e 42 anos, foram presos em flagrante na noite desta terça-feira (7) em Três Lagoas, acusados de desviar combustível da empresa onde trabalhavam. A dupla foi flagrada com 200 litros de diesel furtados.
Segundo o Boletim de Ocorrência, o gerente de manutenção da empresa acionou a Polícia Militar após suspeitar que um funcionário e um ex-empregado estariam furtando diesel durante o abastecimento dos veículos em postos de combustível.
Uma equipe policial foi enviada ao local onde os suspeitos estavam e os surpreendeu desembarcando de um caminhão com dois galões cheios de diesel. Ao serem questionados, um dos homens alegou que retirava o combustível como uma "medida de prevenção", para o caso de o diesel acabar no meio do trajeto.
No entanto, o gerente que fez a denúncia refutou a alegação, afirmando que tal prática é expressamente proibida pelas normas da empresa. Ele esclareceu ainda que os veículos só podem ser abastecidos em postos credenciados.
Durante a abordagem, os policiais encontraram mais oito galões, de 20 litros cada, também contendo diesel, próximos ao portão da residência onde a dupla foi encontrada. No total, foram apreendidos 200 litros de combustível.
Os dois homens foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Três Lagoas, onde o caso foi registrado.