Na madrugada do último sábado (30), por volta da meia-noite, uma moradora, que estava na frente de sua residência, ouviu uma pancada seguida de um cachorro gritando. Ao sair para verificar o que acontecia, ela se deparou com um veículo Gol prata, parado no meio da rua, enquanto o animal, conhecido na região como "Negão" estava aparentemente atropelado, gritava debaixo do carro.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, ao perceber a situação, a mulher perguntou o que havia ocorrido com o cachorro. Nesse momento, o condutor e o passageiro, entraram no veículo e fugiram do local, arrastando o cachorro, que continuava a gritar.
A moradora informou que pediu ajuda a um vigia que passava de moto e pediu para que ele tentasse seguir o veículo. O vigia afirmou que conseguiu localizar o animal já sem vida a aproximadamente 100 metros do local do ocorrido, constatando que o cachorro havia sido arrastado durante todo o percurso.
Em nota, a Polícia Civil esclarece que, com o auxílio de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas, identificou o adolescente responsável pelo atropelamento do cachorro.
Segundo a nota, o jovem está sendo investigado por embriaguez ao volante e condução de veículo sem habilitação, ambos atos infracionais análogos a crimes de trânsito.