Na tarde desta quinta-feira (28), uma agressão e ameaça ocorreram nas dependências da Escola Sirio Borges, localizada em Rio Brilhante, envolvendo a ADI (Auxiliar de Desenvolvimento Infantil), de 67 anos e a mãe de um aluno da instituição, identificada como Cristiane.
Segundo depoimento da funcionária, Cristiane teria abordou a mulher e passou a agredi-la verbalmente, acusando-a de ter dado refrigerante em excesso a seu filho, durante uma confraternização escolar realizada no dia anterior. A mãe do aluno afirmou que seu filho reclamou de dores na barriga após o consumo do refrigerante.
Conforme o depoimento da auxiliar de desenvolvimento infantil, Cristiane teria lhe obrigado a beber um refrigerante que estava em sua bolsa, mesmo após a vítima ter explicado que sofre de diabete.
Segundo relatos, ao tentar recusar, a vítima foi forçada a ingerir a bebida, momento em que Cristiane desferiu um soco no rosto da mulher, causando um hematoma no lado esquerdo da vítima. Cristiane ainda teria ameaçou a ADI, afirmando que "pegaria ela depois" e revelou saber onde a vítima morava.
Diante do ocorrido, a vítima decidiu formalizar a denúncia e registrar um Boletim de Ocorrência, solicitando as devidas providências legais e a responsabilização de Cristiane pelos crimes de lesão corporal, ameaça e desacato. O caso segue sob investigação.